Portal Para Possíveis Realidades Paralelas

OUTRAS REALIDADES PODEM EXISTIR! CRIE A SUA...


















sábado, 12 de julho de 2008

LEITURA RECOMENDADA: Admirável Mundo Novo

O Acervo de Loucuras recomenda a todos aqueles que, além de gostar de uma boa leitura, se amarram em tudo que relacione futuro da humanidade, poder, domínio, clonagem e tecnologia, a leitura do livro Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley. A seguir, o comentário de Maria Clara Corrêa Tenório a respeito do mesmo:
"O cientificamente possível é eticamente viável? O Admirável Mundo Novo, escrito por Aldous Huxley em 1931 é uma “fábula” futurista relatando uma sociedade completamente organizada, sob um sistema científico de castas. Não haveria vontade livre, abolida pelo condicionamento; a servidão seria aceitável devido a doses regulares de felicidade química e ortodoxias e ideologias seriam ministradas em cursos durante o sono. Olhando o presente, podemos imaginar um futuro semelhante em termos de avanços tecnológicos. Será ele de excessiva falta de ordem, da ordem em excesso preconizada por Huxley ou já vivenciamos o pesadelo virtual de Matrix, a fábula cinematográfica atual ?"

Dá pra ler em uma sentada!!!!!
Mais: no Acervo de Loucuras você ainda encontra um vídeo sobre "Admirável Mundo Novo"

4 comentários:

SAÚDE DAS LINGUAGENS disse...

Cara, admirável este "mundo novo" que é seu blog. Tentei deter-me e fui indo até me convencer que sou fumaça tragada, depois solta, e que , daqui de cima, tudo é muito maior.
Agora me despeço, pois dispeço-me, como qualquer fumaça, esperando ter dado alguma "onda".

Parabens.

Marcio

SAÚDE DAS LINGUAGENS disse...

O meu mundo sumiu,
não consigo mais encontrá-lo,
com certeza preciso de ajuda
e provavelmente de um abraço.

Tento acessar minha "saúde...",
mas acho que foram infectadas,
ou pior: deletadas!
Socorro, preciso de um médico ou de um técnico.

Gostei muito de rever você,
mesmo que só virtualmente,
quem sabe lá na terra do maluco
não rola um papo bem regado.

Abraço,

Marcio

Anônimo disse...

Já estou com o livro em mãos e antes de começar a ler, procurei vários comentários sobre o mesmo para melhor compreensão.
Terminei de ler tudo que havia em seu blog.
E agora? O que fazer? Pra onde vou?

Becken disse...

Rs, escreva alguma coisa para que eu publique aqui, então! Seria ótimo!!! Bjs.